EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 30 de junho de 2016

MORADORES DE OURILÂNDIA BLOQUEIAM ESTRADA DO PROJETO ONÇA PUMA

Moradores de Ourilândia do Norte, no sudeste do estado, bloqueiam as principais vias que dão acesso ao projeto Onça Puma, da empresa Vale, localizado no município, nesta quinta-feira (30).

A manifestação é para pedir maior contratação de mão de obra local noprojeto, ação que seria um acordo firmado no início de implantação do projeto, em 2006, segundo moradores. Eles pedem uma reunião com a Vale.

De acordo com a Polícia Militar, dois pontos estão sendo bloqueados. Moradores não estão impedidos de transitar, apenas ônibus com funcionários a caminho da empresa estão sendo barrados. Ainda segundo a PM, um representante da empresa esteve no local para negociar com os moradores, mas os manifestantes se negam a sair e pretendem bloquear as vias por tempo indeterminado.

Vale
De acordo com a mineradora, a estrada está bloqueada por manifestantes que reivindicam vagas de emprego em empresas contratadas da Vale. A empresa ainda informou que tem como premissa a contratação de mão de obra local e faz a mesma recomendação às suas empresas terceirizadas.
Segundo a Vale, foram prestadas todas as informações à Associação Empresarial de Ourilândia do Norte (AEON), que está apoiando a manifestação, e encaminhou também um ofício ao mesmo órgão com dados sobre a mão de obra empregada em seu empreendimento.
A mineradora a disse, em nota, que adotará as medidas judiciais cabíveis para liberar o tráfego o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário