EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ASSASSINOS DE EX-PREFEITO DE RIO MARIA SERÃO JULGADOS EM BELÉM

As Câmaras Criminais Reunidas deferiram, na sessão desta segunda-feira, 25, o pedido para transferir de Rio Maria para Marabá, o julgamento de Velusiano Mendes de Abreu, Gisvaldo Gratão e José Gilmar Gratão. Os réus são acusados do homicídio de Agemiro Gomes da Silva, 54 anos, ocorrido em 9 de agosto de 2008, quando a vítima era candidata pelo PMDB, a prefeito do município.

 

Gisvaldo Gratão era presidente da Câmara Municipal de Vereadores, na época do crime. O juiz da Comarca de Rio Maria alegou que o deferimento era necessário para garantir a imparcialidade do júri, tendo em vista que os réus exercem forte influência política na região.

 

O relator do pedido, o desembargador Maírton Marques Carneiro, acolheu os argumentos, sendo acompanhado à unanimidade pelos integrantes das Câmaras.

 

Em apreciação a um pedido de habeas corpus, o desembargador Milton Nobre, manteve a prisão preventiva de Edvaldo Sobreira, acusado de roubo. Segundo os autos, em abril de 2015, ele assaltou uma farmácia em Capanema, de onde subtraiu 108 aparelhos celulares e R$ 106 de renda. Antes de fugir, ainda fez o funcionário lhe fornecer a farda para que saísse sem ser notado.

 

O relator do HC negou que o decreto de prisão preventiva estivesse sem fundamento e, consequentemente, provocando constrangimento ilegal ao réu. O desembargador ressaltou que a prisão era necessária para garantir a ordem pública. O voto foi acompanhado à unanimidade.

 

As Câmaras apreciaram 26 feitos na sessão desta segunda-feira, que foi presidida pelo desembargador Ricardo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário