EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 27 de julho de 2016

ITAITUBA : MORTE DE CINCO ASSALTANTE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA É DESTAQUE NA IMPRENSA ESTADUAL













Cinco homens foram mortos em troca de tiros com a Polícia Militar ontem de manhã em Itaituba, município localizado no sudoeste do Estado, a 1.626 quilômetros de Belém. Outro integrante do bando foi preso momentos antes do tiroteio. Segundo informações iniciais, a quadrilha estava envolvida em diversos crimes na região, principalmente assaltos a negociantes de ouro. Eles teriam roubado dois quilos de ouro de uma empresa especializada em transportar o metal.



Após investigações, a polícia chegou até um homem de prenome David, mais conhecido como “Deca”. Ele é apontado como a pessoa responsável por fazer todo o levantamento logístico para que a quadrilha cometesse os crimes. Em depoimento, David revelou aos policiais a localização do restante do bando. Uma equipe comandada pelo tenente Renato, junto com policiais do Grupamento Tático Operacional, se deslocou até o esconderijo dos acusados, na estrada do Jacarezinho. 

 Chegando ao local, por volta das 6 horas, as guarnições policiais se aproximaram da casa e os criminosos reagiram atirando. A polícia então revidou e, na troca de tiros, os cinco suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Os nomes deles não foram divulgados pelas autoridades. De acordo com levantamentos preliminares, entre os acusados estava o homem conhecido apenas como “Sabotagem”, que era foragido do Centro de Recuperação de Itaituba (CRI), onde cumpria pena pelos crimes de assalto e latrocínio (roubo seguido de morte). O primeiro preso, “Deca”, permanece à disposição da Justiça. Natural de Itaituba, ele responde ainda pelo crime de tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário