EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 20 de julho de 2016

TROTE DE BOMBA ASSUSTA PASSAGEIROS E ATRASA DECOLAGEM DE AVIÃO DA GOL NO AEROPORTO DE BELÉM



Um voo da companhia aérea Gol atrasou a decolagem por cerca de meia hora na madrugada desta quarta-feira (20), no aeroporto de Belém. A companhia recebeu uma denúncia de ameaça de bomba na aeronave. A Polícia Federal foi comunicada e detectou que a queixa era um trote.

De acordo com o PF, uma criança fez a ligação e foi identificada. Ela e a mãe foram impedidas de viajar. O voo seguiu normalmente, com destino a São Paulo, fazendo conexão no Rio de Janeiro. A criança com a mãe prestaram depoimento na PF do aeroporto e foram liberadas. As duas são naturais de Rondon do Pará, sudeste do estado.

A GOL informou em nota, que seguiu todos os protocolos de segurança conforme a legislação e as normas do setor, colaborando com as autoridades responsáveis até esclarecer que a ameaça era falsa.  A companhia ainda lamentou o desconforto causado aos clientes, mas ressaltou que as medidas tomadas, ainda que tenham gerado atrasos na operação, visam a segurança de todos.

Aeroportos

 Desde a última segunda-feira (18), medidas mais rigorosas de segurança começaram a valer nos aeroportos brasileiros. Entre as novas medidas está a possibilidade de revista física em todos os passageiros; a obrigação de retirar da bagagem computadores portáteis e dispositivos eletrônicos, além da inspeção das bagagens de mão, mesmo depois de passar pelo raio-x. Medidas passaram a valer devido a proximidade do Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário