EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 16 de agosto de 2016

BELÉM REALIZA CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL

A Arquidiocese de Belém realizou às 17h30 desta segunda-feira (15) a abertura do Congresso Eucarístico Nacional em Belém.
Na noite desta segunda, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, recebeu abertura oficial com Congresso, com um ato solene às 17h30 e missa de abertura às 18h. A partir de terça-feira (16) e até o último dia do Congresso uma missa às 8h da manhã será celebrada por um cardeal do Brasil.

Veja a programação completa do Congresso Eucarístico Nacional

Na quarta-feira (17), no Portal da Amazônia acontece a chegada da procissão fluvial que saiu de Manaus, dia 8, já passando por Parintins, Óbidos, Santarém, Gurupá e Ponta de Pedras até chegar a Belém. Os romeiros serão recebidos com uma apresentação de orquestra e coral, além do show do padre Reginaldo Manzotti.

Na quinta-feira (18), às 8h30, acontece a cerimônia de abertura do Simpósio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Mais tarde, às 19h, 1200 crianças da arquidiocese farão a sua primeira comunhão em um a missa especial no Mangueirão.

Sexta-feira (19) tem o destaque da missa da juventude seguida do show do padre Reginaldo Manzotti, às 19h, no Mangueirão. Já no sábado, o Mangueirão receberá a missa onde o arcebispo Alberto Taveira Corrêa entregará as hóstias consagradas para que os padres levem para as suas paróquias e ali tenham a adoração do domingo (21).

E no domingo, o Congresso Eucarístico Nacional encerra com uma procissão de fieis para a Benção Final, que vai da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro de Nazaré, até a Catedral da Sé, no bairro da Cidade Velha.

Trânsito

 O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) organizou um cronograma de ação para garantir a fluidez do tráfego ao redor do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, durante a abertura oficial do 17º Congresso Eucarístico Nacional, na segunda-feira (15), às 18h, em Belém. De acordo com a organização, cerca 35 mil pessoas estão sendo aguardadas para o evento.

Na abertura do evento a via de acesso ao portão A1 do Mangueirão, ao lado da estação BRT, terá sentido único a partir das 16h30 até o anel viário do Mangueirão, para quem vem da avenida Augusto Montenegro, e, a partir das 20h, o sentido será invertido. Os agentes de fiscalização estarão posicionados nas principais vias de acesso ao estádio e, principalmente, nas avenidas Augusto Montenegro e Centenário, onde o fluxo de pessoas será intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário