EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 23 de agosto de 2016

DOM ELISEU : PRF APREENDE 46 METROS CÚBICOS DE MADEIRA ILEGAL

Cerca de 46 metros cúbicos de madeira serrada, que estavam sendo transportados ilegalmente em uma carreta, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Dom Eliseu, no sudeste do Pará, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (22).

O flagrante de crime ambiental, ocorrido na noite de sexta-feira (20), se deu no quilômetro 19 da rodovia BR-010 após a carreta ter sido abordada por agentes da PRF para uma fiscalização de rotina.

Durante averiguações, o condutor do veículo apresentou documentação fiscal e ambiental autorizando o transporte de 39,5m³. Após medição do volume da carga os policiais descobriram que a quantidade real de madeira transportada era 46,6m³, pois havia uma quantidade excedente, de aproximadamente 7,1m³ de madeira, não declarados.

Devido à irregularidade, a carreta com a carga foi apreendida e encaminhada para a órgão ambiental do município de Ulianópolis, no sudeste do paraense. O condutor foi detido e liberado após assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de transporte ilegal de madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário