EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 14 de agosto de 2016

PRAZO PARA REGISTRO DE CANDIDATURA ENCERRA NESTA SEGUNDA-FEIRA,15

Encerra na próxima segunda-feira (15), o prazo para registro de candidatos em todo o Brasil. A Justiça Eleitoral do Pará está recebendo os registros de todos os candidatos do estado nas respectivas Zonas Eleitorais (ZE) dos municípios. Os candidatos aos cargos de prefeito, vice prefeito e vereadores têm até as 19h do último dia para apresentar o pedido de candidatura. Todas as estatísticas sobre as candidaturas do estado no Portal do Candidato.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará, já recebeu até esta sexta-feira (12) 5.283 registros de candidatos. Destes 149 para o cargo de prefeito e 4.614 para vereador. As estatísticas mostram também que os possíveis concorrentes ao pleito deste ano são em sua maioria homens, somando 3.398 candidatos contra 1.514 candidatas.

Em Belém, foram feitos no mesmo período 215 pedidos de registros de candidaturas, destes 246 são para vereadores e apenas 2 para prefeito. São 216 candidatos homens e 92 mulheres concorrendo a cargos municipais.

Por enquanto, o partido campeão em registro de candidatos na capital é o PSC com 51 pedidos, seguido do PSOL com 50 e o PTC com 36 requerimentos de registro de candidatos. Desse total de pedidos de registro, apenas seis são de candidatos que pretendem se reeleger neste ano.

Horário especial
As Zonas Eleitorais do TRE vão abrir na segunda-feira (15) com horário alterado em razão do feriado estadual de Adesão do Pará a Independência. Todas começarão a funcionar a partir das 14h fechando às 19h. Em Belém, a responsável pelo recebimento de registros é a ZE 97, situada na Travessa Pirajá, entre Marquês de Herval e Visconde de Inhauma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário