EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 30 de agosto de 2016

TRE DO PARÁ JÁ RECEBEU MAIS DE 200 DENÚNCIAS CONTRA CANDIDATOS

Resultado de imagem para whatsapp denuncia eleitoral

Em apenas cinco dias, mais de 200 denúncias de crimes eleitorais foram recebidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). A denúncias foram feitas através do aplicativo de celular Pardal. Já pelo disque-denúncia, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), registrou em dois dias vinte ligações.

É a terceira vez que a CNBB trabalha em parceiria com o TRE. Uma semana antes das eleições a equipe de voluntários é reforçada e o serviço passa a ser realizado durante 24h.
Para fazer as denúncias online é só fazer o download, cadastrar os dados pessoais e incluir as provas da denúncia de crime eleitoral, em foto ou vídeo.

"A contextualização, como dizer qual o candidato denunciado, descrever em que momento aquilo aconteceu, isso sim auxilia para que o juiz eleitoral ou promotor tome a termo a denuncia", explica Felipe Brito, secretário de tecnologia da informação do TRE-PA.

Serviço
O aplicativo está disponível para os sistemas android e ios. E o número do disque-denúncia é o 0800 091 47 51. Em todos os casos o sigilo do denunciante é garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário