EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ALTAMIRA : CARRO DA SECRETARIA DE SAUDE É APREENDIDO COM ARMAS, BEBIDA E CARNE DE CAÇA


Um veículo público pertence a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Altamira, no sudoeste do Pará e foi apreendido pela Equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – (ICMBio), com apoio de uma guarnição da Polícia Militar, dentro da área de Preservação Ambiental da “Resex Verde Para Sempre”, que fica no município de Porto de Moz, região do baixo Xingu. Na carroceria do carro oficial, os Agentes Ambientais encontraram três animais silvestres abatidos, uma arma de fogo, várias munições e muita bebida alcoólica. “O veículo público, de natureza pública, que deveria na verdade estar assistindo pessoas que realmente precisam desse veículo, estava portando três animais mortos, sendo duas pacas e um porco catitu, mais uma arma de fogo calibre 20 e 74 munições, além de um isopor portando muita cerveja em fartura, ou seja, contrariando a finalidade pública de um veículo oficial”, afirmou Aristeu Júnior, Agente do ICMBio.
 
 

Os Agentes Ambientais não conseguiram efetuar a prisão de nenhum dos acusados, que fugiram para dentro da mata. Durante a fiscalização, os agentes incineraram as carnes silvestres e trouxeram apreendido o veículo oficial, a arma e as munições para a Sede do Ibama em Altamira. “Um procedimento administrativo será tombado por nós, e os procedimentos criminais será tombado pela Polícia Federal e polo Ministério Público Federal por meio de envio não só da arma de fogo, com também as munições a Polícia Federal e também a comunicação de crime ambiental ao Ministério Público Federal”, concluiu o agente.

O secretário municipal de Saúde de Altamira, Valdecir Maia, esteve na Sede do Ibama em Altamira para recolher o veículo e não quis gravar com a imprensa local. Disse apenas que vai abrir um processo administrativo para apurar a conduta do servidor público que estava com carro fora do expediente.

Essa não é a primeira vez que carros da Prefeitura de Altamira se envolvem em procedimentos errados no município. Recentemente na campanha eleitoral do prefeito reeleito Domingos Juvenil (PMDB), um veículo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi apreendido pela Polícia Federal, distribuindo durante a madruga, panfletos e jornais que denegriam a imagem dos candidatos opositores a Juvenil, além disso, a PF flagrou requisições do órgão ambiental servindo para abastecer carros que estavam a serviço da campanha de Juvenil. Inquéritos foram abertos e estão em fase de investigação pela PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário