EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

CIRIO DE NAZARÉ : UMA TONELADA DE FLORES CHEGA A BELÉM

Resultado de imagem para Uma tonelada de flores chega de avião para o Círio de Nazaré

Parte das flores que enfeitam a berlinda da Nossa Senhora de Nazaré e igrejas, para o Círio, chegaram na tarde desta quarta-feira (5), em Belém. A organização da festa encomendou uma tonelada de flores para a festa do Círio de uma empresa localizada na cidade de Holambra, em São Paulo.

Os primeiros 500kg da carga aterrissou no Aeroporto Internacional de Belém às 14h32. A segunda parte chega à capital paraense na quinta-feira (5) , também às 14h32.
A procissão do Círio de Nazaré é realizada em Belém há 221 anos, desde o ano de 1793, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A festividade é centrada na devoção à Nossa Senhora de Nazaré. A grande romaria ocorre no todo segundo domingo de outubro, mas a Quadra Nazarena, como é chamado o período que reúne as comemorações relacionadas à festividade, começa no mês de agosto e vai até duas semanas após o Círio.

Segundo a tradição popular, a imagem da Virgem Maria teria sido encontrada pelo pescador Plácido há mais de 200 anos, no mesmo local onde atualmente está a Basílica de Nazaré. Hoje, O Círio de Nazaré é patrimônio imaterial da UNESCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário