EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

OPERAÇÃO KATRINA : POLICIAS MILITARES ACUSADOS DE COMANDAR ESQUEMA DE PROPINA SENTAM NO BANCO DOS RÉUS EM BELÉM

Os PMs são acusados de cobrar propina de pequenos comerciantes no centro comercial, de agiotas colombianos que trabalhavam em Belém, e até de pescadores que vinham para capital receber o seguro defeso. Os acusados forjavam algum tipo de crime para conseguir extorquir as vítimas.O esquema era comandado pelo então tenente Luigi Barbosa e pelo cabo Celso Montelo, que estão afastados desde 2014.

Resultado de imagem para policiais militares propina


O julgamento de sete policiais militares acusados de extorsão começou nesta quarta-feira (14), em Belém. Ao todo 22 suspeitos de envolvimento vão a júri. Todos foram alvos da Operação Katrina, que em 2014, usou escutas telefônicas feitas pela Corregedoria da Polícia Militar para comprovar um esquema de propina entre os militares. A conclusão do processo só deve acontecer em janeiro de 2017.

 
 
Os PMs são acusados de cobrar propina de pequenos comerciantes no centro comercial, de agiotas colombianos que trabalhavam em Belém, e até de pescadores que vinham para capital receber o seguro defeso. Os acusados forjavam algum tipo de crime para conseguir extorquir as vítimas.

O esquema era comandado pelo então tenente Luigi Barbosa e pelo cabo Celso Montelo, que estão afastados desde 2014. Foi uma das maiores operações da polícia envolvendo esquemas com PMs.

Foram mais de 30 gravações e em algumas a existência do esquema ficava clara. Em uma das gravações, o PM Montelo cobrava dinheiro de uma colombiana e ficava irritado pelo atraso desse pagamento. Segundo as investigações, eles atuavam em pelo menos seis bairros de Belém há pelo menos 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário