EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

PAIS DE CRIANÇAS DINAMARQUESAS CHEGAM A BELÉM. PF CAÇA MÃE SEQUESTRADORA QUE FOI VISTA PELA ÚLTIMA VEZ EM MOSQUEIRO

A PF e os pais das crianças concedem coletiva à imprensa ÀS 15h DE HOJE (23) na sede da Polícia Federal na Av. Almirante Barroso.
O Delegado Wálame Machado está conduzindo o caso.
Qualquer informação pode ser obtida com a advogada Brenda Araújo Di Iorio Braga (98806-5233)
 
Resultado de imagem para CRIANÇAS DINAMARQUESAS SEQUESTRADAS MOSQUEIRO
 
O escritório Clodomir Araújo Advogados foi contratado pelos pais de duas crianças dinamarquesas, sequestradas pela mãe em março deste ano, em Copenhagen, na Dinamarca, a qual teve sua prisão decretada e comunicada à INTERPOL.
 
Angelina Mathiesen pleiteou na justiça Dinamarquesa a guarda exclusiva de seus filhos Aia Sofia, de 6 anos, filha de Peter Alexander, e Leonardo, de 3 anos, filho de Vladimir Todorovsky, contudo, o estudo social comprovou que a mãe não possuía condições psicológicas de deter a guarda dos filhos, recomendando, ao contrário do esperado, a guarda exclusiva das crianças aos pais, nos dois casos.
 
Em março do presente ano foi proferida a decisão de guarda exclusiva temporária de Aia Sofia a seu pai Peter e desde então Angelina não foi mais localizada, juntamente com seus filhos. Na sequência, em junho, a mesma decisão foi proferida com relação ao filho menor, Leonardo, garantindo a guarda exclusiva temporária ao pai.
 
Os procedimentos criminais foram, então, iniciados na Dinamarca, onde houve a decretação da prisão preventiva da mãe em 24/08/2016, pelo sequestro dos dois filhos, com a comunicação aos países da União Europeia para cumprimento imediato. Para os demais países do mundo a prisão foi comunicada pela INTERPOL.
No site da INTERPOL é possível ver a foto de Angelina, em difusão vermelha, como pessoa procurada. Já as crianças, suas fotos e dados, constam como difusão amarela, por serem consideradas desaparecidas.

Com o avanço das investigações concluiu-se que Angelina estava se escondendo em Belém, mais precisamente na Ilha de Mosqueiro, nas proximidades da praia do Marahú, onde foi vista recentemente. Os pais das crianças, então, deslocaram-se até Belém a fim de acompanhar o trabalho da Polícia Federal, e contrataram o escritório Clodomir Araújo Advogados a fim regularizar juridicamente a entrega das crianças, quando forem encontradas, e seu retorno à Dinamarca.
 
Um excelente trabalho vem sendo desenvolvido pela PF-PA e Angelina já teve seu mandado de prisão para fins de deportação expedido pela Justiça Federal. Diante do exposto, pedimos a colaboração de todos para comunicarem à PF/PA qualquer informação sobre o paradeiro de Angelina e de seus filhos Aia Sofia, 6 anos e Leonardo, 3 anos.
 
Anexamos a esta nota, as decisões de concessão da guarda das duas crianças, as informações contidas no site da INTERPOL, o mandado de prisão e deportação brasileiro e algumas fotos recentes dos procurados.
 
Plantão da Polícia Federal/PA: (91) 3214-8014

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário