EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

TUCURUÍ: OPERAÇÃO APREENDE 1 TONELADA DE PESCADO. MATERIAL DE PESCA FOI APREENDIDO. INFRATORES FUGIRAM

Resultado de imagem para PESCADO APREENDIDO

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) divulgou nesta quarta-feira (21) a apreensão de quase uma tonelada e meia de pescado irregular na região do Lago de Tucurí, no sudeste do Pará. De acordo com a Semas, os infratores fugiram do local e equipamentos de pesca foram apreendidos.

Segundo informações da Semas, a apreensão foi resultado da operação 'Anitta', que resultou em mais de 50 horas de atividades de fiscalização nos nos municípios de Itupiranga, Nova Ipixuna e Tucuruí, regiões que fazem parte do Mosaico de Unidades de Conservação Lago de Tucuruí.

O objetivo da operação era garantir o cumprimento da legislação que proíbe a pesca no período do defeso, que teve início no dia 1º de novembro deste ano e encerra em 28 de fevereiro de 2017, possibilitando a manutenção dos estoques pesqueiros para garantir a sustentabilidade da atividade na região.

Ainda de acordo com a Semas, a carga apreendida era formada por espécies como tucunaré, pescada branca e mapará. Por ainda ter condições adequadas de consumo, o pescado foi doado a instituições filantrópicas e comunidades carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário